sábado, 6 de dezembro de 2014

Por que as crianças mordem?

Morder é um comportamento muito comum entre as crianças, o que significa que há um grande número de pais preocupados lá fora. Você não está sozinho. A boa notícia é que não há muito que os pais e responsáveis ​​podem fazer para reduzir e, em última análise, eliminar a morder. Para definir o cenário para lidar eficazmente com este desafio, evitar chamar ou o pensamento de seu filho como um "mordedor" e pedir a outros não usar esse termo. Crianças de rotulagem pode realmente levar a eles a assumir a identidade que lhes é atribuído, o que pode intensificar o comportamento de morder, em vez de eliminá-lo.    As crianças mordem a fim de lidar com um desafio ou satisfazer uma necessidade. Por exemplo, seu filho pode estar mordendo para expressar um sentimento forte (como frustração), comunicar a necessidade de espaço pessoal (talvez outra criança está de pé muito perto) ou para satisfazer uma necessidade para a estimulação oral. Tentando o seu melhor para entender a causa subjacente da mordedura vai ajudá-lo a desenvolver uma resposta eficaz. Isso torna mais provável que você será bem sucedido em eliminar o comportamento.

O que posso fazer para evitar a mordida?Como você vê seu filho em jogo, você pode começar a antecipar quando pode ocorrer uma mordida. As seguintes perguntas podem orientá-lo a identificar os tipos de situações muitas vezes levam a morder:
  • O que aconteceu logo antes da mordida?
  • Quem foi o seu filho brincar com?  
  • Quem foi pouco? É sempre a mesma criança, ou crianças diferentes de cada vez?
  • Qual foi o seu filho está fazendo?  
  • Onde estava o seu filho?  
  • Quem estava cuidando de seu filho?
Se você ver sinais de que seu filho pode estar à beira de morder, você pode:
  • Distraia sua criança com um brinquedo ou livro. Sugerir olhando pela janela ou dar um passeio para outra sala ou no exterior. O objetivo é reduzir a tensão e desviar a atenção do seu filho.
  • Sugira como seu filho pode lidar com a situação que está provocando a necessidade de morder. Por exemplo:      Se você acha que seu filho pode ser cortante devido a uma necessidade de estimulação oral, oferecer ao seu filho algo que ele pode morder e mastigar-um cracker, alguns palitos de cenoura ou um mordedor com segurança .
  • Propor formas de comunicar. Retire um timer de cozinha para dar às crianças um lembrete visual de quanto tempo eles podem jogar com cada um brinquedo particular. Em um ambiente de grupo de cuidado, você vai querer ter certeza de que a sala de aula tem mais de um dos brinquedos mais populares. Compartilhar é um dos gatilhos mais comuns para morder.

Ler livros sobre a mordedura também pode ajudar. Enquanto você lê, pergunte ao seu filho como as diferentes personagens podem estar sentindo. Se você tem uma criança mais velha, você pode pedir-lhe para "ler" o livro para você, dizendo-lhe o que está acontecendo com base nas imagens. Alguns títulos para recomendar incluem:
  •  por Elizabeth Verdick
  •  por Karen Katz
  •  por Margie Palatini          

O que devo fazer quando o meu bebê morde?
  1. Em primeiro lugar, manter seus próprios sentimentos em cheque. Quando uma criança mordidas, você pode se sentir frustrado, enfurecido, irritado, envergonhado, e / ou preocupado. Todos esses sentimentos são normais, mas de responder quando você está em um estado emocional intenso geralmente não é uma boa idéia. Então, acalme-se antes de responder-contar até 10, tomar uma respiração profunda, ou fazer o que funciona para você.
  2. Em uma voz firme e matéria-de-fato (mas não com raiva ou gritar), dizem:  comentar sobre como a outra criança está sentindo:     Mantenha-o curto, simples e clara.
  3. Em seguida, mudar a sua atenção para a criança que foi mordida. Muitas vezes, quando uma criança morde, adultos pagam muita atenção a ele ou ela. Esta é geralmente a atenção negativa, mas ainda é muito reforço e pode realmente causar o comportamento de morder para continuar, ao invés de parar. Quando os pais mudar seu foco e energia para a criança que foi mordida, eles se comunicam claramente que morder não resulta em mais atenção. Mostrando preocupação e simpatia para a criança que foi mordida também ensina a empatia.  
  4. Se o seu filho é verbal e capaz de falar sobre suas experiências, volte e fale com ele sobre as diferentes estratégias que podem ser usadas na próxima vez, ao invés de morder:     Ou:  
  5. Ajude as crianças a seguir em frente. Pergunte:     Pode ajudar a oferecer atividades, como play-massa, desenho, ou brincar na areia ou na água, que lhes permite liberar a energia de forma construtiva e pode ajudá-los a relaxar. A criança que mordeu e a criança que foi ferida não deve ser feito para jogar uns com os outros, a não ser que eles querem.
Lembre-se, aprender um novo comportamento leva tempo. Sua criança pode morder de novo, por isso continuar acompanhando de perto o recreio. Ela também ajuda a usar as mesmas palavras (Sem morder. Morder dói.) Tão coerente quanto possível para enfatizar a mensagem.      

Estratégias para responder a Morder com base no que está acontecendo para o seu filho
As estratégias a seguir podem ajudá-lo a responder com base no seu melhor palpite sobre a razão o seu filho está mordendo.
Se você acha que morder é um substituto para não ter as habilidades de linguagem para se expressar, você pode:
  • Colocar em palavras o que você acho que seu filho pode estar pensando:   
  • Ajude seu filho a expressar seus sentimentos de forma adequada. Se o seu filho é realmente com raiva, você pode dizer:  Então sugerir uma maneira de lidar com esses sentimentos: Fazendo as faces leão irritado e rosnando, rasgando-se jornais, perfurando as almofadas do sofá, batendo um tambor, pulando para cima e para baixo-tudo o que é aceitável para você.  
  • Reforçar o seu filho quando ele usa palavras para compartilhar seus sentimentos: 
  • Dê suas escolhas adequadas à idade da criança, por exemplo, sobre o que vestir ou que para jogar. Tendo escolhas dá às crianças uma sensação de controle e pode reduzir a mordida.
  • Considere-se uma avaliação fonoaudiológica, se você acha habilidades verbais do seu filho pode ser adiada.


Se o seu filho é facilmente dominado por luzes, som e atividade, você pode:
  • Mantenha televisão e rádio desligado ou em volumes baixos.  
  • Evite grandes multidões e as configurações de alta atividade, como o shopping ou o playground em uma ensolarada manhã de sábado.
  • As atividades do cronograma com uma grande quantidade de informações sensoriais (como roupas, compras ou viagens ao dentista ou médico) para "melhores" momentos do seu filho de dia, quando ele é alimentado e descansado.
  • Fale com o do seu filho outros cuidadores sobre sua dificuldade em gerir uma grande quantidade de informações sensoriais. Brainstorm maneiras de reduzir o estímulo em suas outras configurações de cuidado.
  • Dê ao seu filho uma empresa de "urso" abraço quando você sentir que ela está se sentindo estressado e fora de controle e, talvez, a ponto de morder. Isso pode ajudar as crianças a se sentir ", realizada em conjunto", que pode ser muito reconfortante.
  • Criar um "canto aconchegante" em sua casa com almofadas, livros e outros brinquedos tranquilos como bichos de pelúcia, ou usar um playtent como um lugar seguro para fazer uma pausa. Explique-lhes que este é um lugar que seu filho pode ir, se ele quer ficar sozinho ou se sente fora de controle e precisa esfriar.Certifique-se que outras configurações de cuidar do seu filho ter um "canto aconchegante" também.

     

Se o seu filho está experimentando para ver o que vai acontecer quando ele morde, você pode:
  • Fornecer imediata, firme, mas sem emoção (o melhor que puder) -Feedback (Sem morder. Morder dói.). Desviar a atenção do seu filho para a criança que foi pouco.
  • Ajude seu filho a entender sobre causa e efeito: Você mordeu Macy e agora ela está chorando. Quando você morde, dói seus amigos. Mordendo nunca é bom.

     

Se o seu filho precisa jogar mais ativo, você pode: 
  • Separe um tempo cada dia para estar ativo. Dê um passeio depois do café. Vire música enquanto você está cozinhando o jantar e ter o seu criança dança com você.
  • Fale com o do seu filho outros cuidadores para garantir que o jogo ativo é uma parte de todos os dias. As crianças que mordem não deve ser punido com a perda de "recesso" tempo. Isso pode tornar o problema pior.
  • Construir atividade em todos os dias o exemplo de seu filho rotinas-for, fazendo 10 polichinelos antes do almoço ou alongamento antes de dormir.


Se o seu filho é o excesso de cansaço, você pode:
  • Tente incrementalmente movendo a hora de dormir de 30 a 60 minutos mais cedo ao longo de algumas semanas.
  • Definir um calendário de cochilos ou, se ela não vai tirar uma soneca ", momentos de silêncio", quando ela está em seu berço ou cama com um livro e música suave.
  • Evite play-datas ou outras atividades potencialmente estressantes nos dias em que ela está muito cansada.
  • Diga do seu filho outros cuidadores, quando ela não tem dormido bem ou está cansado para que eles possam sombra dela, a fim de reduzir a possibilidade de um incidente de morder.

     

Se o seu filho está dentição, você pode:
  • Ofereça-lhe um mordedor ou pano frio para morder.
  • Converse com os cuidadores do seu filho para se certificar de que eles entendem que ele está dentição e identificar mordedores adequadas na sala de aula.

     

Se o seu filho tem uma necessidade de estimulação oral: 
  • Ofereça seus crocantes (saudáveis) lanches em intervalos regulares ao longo do dia. A investigação descobriu que esta intervenção pode realmente reduzir os incidentes que picam.

     

Quando devo procurar ajuda para o meu bebê?
Enquanto morder é um comportamento muito comum, geralmente pára por 3 anos a 3 1/2. Se a criança continua a morder, ou o número de picadas aumenta em vez de diminui ao longo do tempo, é provavelmente uma boa idéia para solicitar uma avaliação de um especialista em desenvolvimento infantil. Este profissional pode ajudá-lo a identificar a razão para a morder e desenvolver uma estratégia para lidar com o comportamento. Lembre-se, não há nenhuma solução rápida. Ao longo do tempo, e com a assistência, o seu filho vai parar de morder e usar formas mais adequadas para expressar suas necessidades.   

O que absolutamente não vai trabalhar para parar de morder?
Shaming ou punição severa não reduzem morder, mas eles fazem aumentar o medo do seu filho e de preocupações que pode realmente aumentar os incidentes que mordem.Respostas agressivas como estes também não ensinar seu filho as habilidades sociais que ele ou ela tem de lidar com as situações que desencadeiam morder.  Morder seu filho de volta, o que alguns poderiam sugerir, não é uma resposta útil. Não há nenhuma pesquisa para mostrar esse comportamento reduz cortante. No entanto, ele faz ensinar seu filho que está tudo bem para morder as pessoas quando você está chateado! Tenha em mente que mordidas humanas pode ser perigoso, e morder constitui abuso de crianças. Isto não é uma resposta adequada à criança morder.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário