sábado, 6 de dezembro de 2014

Como diminuir o risco de defeitos congênitos?

Eis algumas dicas que futuras mamães e gestantes precisam saber para proteger o bebê
risco de defeitos congênitos
Existem coisas que você pode fazer para garantir uma gravidez mais saudável e reduzir o risco de defeitos de nascimento.
Pré-natal
Agende uma visita pré-natal com o seu médico. Esse é o cuidado que uma mulher em idade fértil recebe antes da gravidez. E serve para:
• Identificar condições de saúde pré-existentes;
• Uma visita pode ajudar você e o médico a identificar e tratar problemas de saúde que podem afetar negativamente a gravidez. Estas condições incluem pressão alta, diabetes e determinadas infecções;
• Discussões importantes. A visita dá ao médico a oportunidade de debater assuntos importantes, tais como nutrição, peso, exercício, redução do estresse, fumo, consumo de álcool e alimentação, detalhes que podem comprometer a saúde da gestante;
• Visitas pré-natais também são uma oportunidade para o médico administrar quaisquer vacinas que faltam e fazer ajustes para quaisquer medicamentos para garantir que eles sejam ingeridos da forma mais segura possível.
Histórico de saúde da família
Além de perguntar sobre seu histórico de saúde, o médico também perguntará sobre a saúde do parceiro e da família. Se você ou o parceiro tem um histórico de defeitos congênitos ou nascimentos prematuros ou se qualquer um de vocês tem um alto risco para a doença genética com base no histórico familiar, origem étnica ou idade, o médico pode sugerir que se busque aconselhamento genético.
Ácido fólico
O seu médico irá sugerir que você tome ácido fólico para prevenir certos tipos de defeitos de nascimento. A dose mais elevada pode ser recomendada em algumas situações, especialmente se você já teve um filho com certo tipo de defeito de nascença ou se estiver tomando certos medicamentos.
Por Dr. José Luiz Setubal

Nenhum comentário:

Postar um comentário