Ator recorda infância, quando Eduardo foi estudar em outra escola
O Encontro de segunda-feira (15) debateu a inclusão de pessoas com necessidades especiais em escolas, e o ator Marcello Serrado, um dos convidados da manhã, aproveitou para falar sobre o seu irmão, Eduardo, dez anos mais velho que ele, que tem autismo. “O começo foi bem difícil. Lembro da minha infância, que ele estudava longe. Então ele ficava e a gente ia embora”, conta.
O ator também ressaltou que ainda existe muito preconceito. "Levei meu irmão ao teatro há alguns anos e me lembro que as crianças ficaram rindo e apontando."
A mãe de Marcelo, Julia Serrado, também estava presente e explicou que inicialmente, até os sete anos, Eduardo estudou em escola regular, mas teve que ser transferido para uma instituição especial. "Hoje ele está com 56 anos e frequenta um projeto chamado 'Moradias Assistidas', que oferece atendimento especializado para diferentes tipos de deficiência", conta ela, que defendeu a bandeira da educação inclusiva, mas disse entender que a escola especial é a melhor saída em algumas situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário