sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lado B Moda Inclusiva, lança no Brasil, manequins adaptados

Os paralímpicos Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida e a miss Brasil Cadeirante entre os manequins adaptados. Todos com looks da Lado B, que traz novidades em sua coleção inclusiva,entre elas a etiqueta em braille.
Os paralímpicos Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida e a miss Brasil Cadeirante entre os manequins adaptados. Todos com looks da Lado B, que traz novidades em sua coleção inclusiva,entre elas a etiqueta em braille.
Em comemoração ao dia 03 de Dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Lado B Moda Inclusiva lança a Campanha: “O LADO B DA MODA”, em parceria com Expor Manequins e Kica de Castro Fotografias, através do desenvolvimento do projeto dos primeiros manequins adaptados, vestindo roupas adaptadas do Brasil.
Segundo a empresária e idealizadora do projeto, Dariene Rodrigues, o objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vistas em todas as formas, tamanhos e limitações, deixando de lado a segregação para a inclusão na área da moda.
Kica de Castro ressalta o grande passo que foi dado para moda brasileira, graças a iniciativa da marca Lado B, onde manequins com deficiência vão estar em breve nas vitrines dos grandes magazines, incluindo esses consumidores e destacando esses profissionais no mercado de trabalho, que um dia já foi ditador de padrões de beleza.
O projeto só foi realizado , com a importante colaboração da conceituada empresa Expor Manequins, líder no mercado sul americano. Marcos Andrade, diretor de marketing da empresa comenta que ficou muito feliz quando recebeu a proposta da Lado B para o desenvolvimento dos manequins.
Foram desenvolvidos cinco manequins, dentre eles masculinos e femininos com deficiência física, fazendo uso de órteses e próteses, além de manequim com nanismo e outro representando o deficiente visual.
 Manequim adaptado feminino cadeirante no meio de manequins convencionais.
Manequim adaptado feminino cadeirante no meio de manequins convencionais.
Outro objetivo da campanha é chamar a atenção de empresas do ramo de confecção para este novo modelo de negócio, com um grande potencial de consumo interno. O comércio da moda tem muito o que ganhar ao oferecer roupas com o conceito inclusivo. Só no Brasil, são 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23.9% da população, segundo dados do IBGE de 2010.
Os “Manequins Inclusivos Lado B” também serão utilizados em eventos de moda (exposições e wokshops), além da apresentação das peças de roupas da própria marca.
No dia 11 de dezembro, os manequins vão estar em exposição na unidade do Senac Lapa Faustolo, no projeto Corpo e Moda – o corpo da moda é o seu.

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