segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ator Chris Pratt faz discurso emocionante sobre seu filho prematuro

o ator americano Chris Pratt falou sobre seu filho prematuro em um discurso emocionado em uma celebração para bebês da March of Dimes.
“Eu já fiz todos os tipos de coisas legais como ator: Eu pulei fora de helicópteros e fiz algumas acrobacias ousadas e joguei beisebol em um estádio profissional, mas nada disso significa nada comparado a ser pai de alguém”, disse Pratt no discurso, de acordo com a revista Variety.
"Fiz promessas sobre que tipo de pai que queria ser e eu só rezava para que ele vivesse tempo suficiente para que eu pudesse mantê-las", disse o ator. (Foto: Twitter de Chris Pratt)
“Fiz promessas sobre que tipo de pai que queria ser e eu só rezava para que ele vivesse tempo suficiente para que eu pudesse mantê-las”, disse o ator. (Foto: Twitter de Chris Pratt)
Em agosto de 2012, a esposa de Pratt, a atriz Anna Faris, deu à luz seu filho Jack nove semanas mais cedo do que o previsto. O bebê Jack pesava 1,5 kg. “Isso é um baixo de tamanho decente”, Pratt brincou, acrescentando. “Muito pequeno para um ser humano.”
O tempo de Jack na UTIN foi difícil para Chris e Anna, mas eles permaneceram esperançosos. “Eu fiz promessas nesse momento sobre que tipo de pai que queria ser e eu só rezava para que ele vivesse tempo suficiente para que eu pudesse mantê-las”, disse o ator.
Suas esperanças se tornaram uma realidade. Depois de um mês na UTI, os pais puderam trazer seu filho para casa. “Nosso Jack passou de um pequeno, indefeso e pequeno esguicho para um forte, esperto, feliz, engraçado, lindo menino, que ama caminhões de monstros e Daniel Tiger, e, acredite ou não, ama vegetais”, disse o pai. “Brócolis e tomate-cereja são os seus alimentos favoritos.”
Chris Pratt falou no almoço da March of Dimes para ajudar a conscientizar e levantar fundos para pesquisar sobre o nascimento pré-termo. De acordo com o CDC, 1 em cada 9 bebês nasceu prematuro nos EUA em 2012. Isso é cerca de 450 mil bebês nascidos muito cedo. 35%  de todas as mortes infantis em 2010 são relacionadas a causas devido ao parto pré-termo. Enquanto a taxa de nascimentos prematuros caiu cerca de 11% ao longo dos últimos sete anos em os EUA, continua a ser superior à taxa de países mais desenvolvidos, afirma o site da March of Dimes.
Além de seu discurso, Pratt também emprestou sua voz para a organização como o narrador de um novo vídeo informativo da March of Dimes vídeo informativo, informa o site.
Pratt também comentou sobre os avanços tecnológicos para prematuros e o trabalho incrível da March of Dimes. “Nada do que nós atravessamos seria tão fácil mesmo 10 anos atrás”, disse ele, acrescentando que na UTIN, a vida ou a morte está na balança – “um equilíbrio que está inclinando para a vida por meio de medicamentos de ponta, e muito disso é um resultado direto dessa organização maravilhosa, a March of Dimes “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário