Matias Ocner / Miami Herald Staff
"Ela adorou desde o primeiro dia", disse Flores, 31, que acredita que a socialização é importante para o desenvolvimento de sua filha. "É bom para ela interagir com outras pessoas além de mim, meu marido e avó."
A associação tem vindo a acolher Miracle Walk, um walkathon de uma milha para a consciência da síndrome de Down, por oito anos. Este ano, ele vai incorporar uma corrida 5K no evento, que terá início às 07:00 de domingo em Coral Gables City Hall.
Os treinadores não posso esperar para mostrar os seus prodígios, que nasceram com um cromossomo extra que afeta as suas capacidades cognitivas, bem como características físicas, incluindo tom fraco muscular, mãos e pés pequenos e menor estatura. A síndrome de Down é a condição genética mais comum diagnosticado nos Estados Unidos; cerca de 1 em cada 700 bebês vão nascer com a doença, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.
"Você vai vê-los sendo eles mesmos, ser feliz, dançar, cantar, correr com a gente e abraçando todo mundo", disse Josefina "Yossy" Ramos, 58 anos, um treinador olímpico e da Venezuela, que foi dar aulas de natação para crianças desde 2003.
Os recursos obtidos com a corrida vai financiar os programas oferecidos pela DSAOM, que incluem aulas de natação, equoterapia, jogos de futebol, o discurso e as sessões de enriquecimento da linguagem.
Por enquanto, Ramos espera que a organização arrecada dinheiro suficiente para pagar uma piscina própria. A natação ajuda a desenvolver o seu tônus muscular, que é fraco por causa de sua doença.
"Quando está frio, as piscinas perto e não temos piscina para as crianças a nadar. Se tivéssemos os meios para ter uma piscina interior, as crianças puderam nadar durante todo o ano, e que seria uma bênção ", disse Ramos.
De acordo com o CDC, os pais de crianças com deficiências de desenvolvimento descobrir que atividades recreativas, como natação, melhorar as ligações familiares, bem como a sua mobilidade.
Jorge Van-Balen, 60, um dos corredores e pai de uma criança com síndrome de Down, concorda.
"Quando eles estão nadando, eles estão exercitando todos os músculos do seu corpo e que ajuda-los a melhorar seu tônus muscular", disse Van-Balen, que foi treinador das aulas de natação desde 2006.
O programa de natação é oferecido 10:30 - 12:30 todos os sábados. As crianças têm uma sessão one-on-one de 30 minutos com um instrutor que lhes ensina como superar o medo da água, bóia e usar seus braços e pernas ao nadar corretamente.
Os bebês começam com um "Mommy and Me" sessão, onde os pais entrar na água com a criança enquanto aprendem as noções básicas de natação.
Chad Thorson, 32 anos, pai de 10 meses de idade, Michael James, se inscreveu para as aulas no final de agosto. Ele disse que tem visto melhorias na confiança de seu filho.
"Ele definitivamente espirra muito mais do que ele costumava fazer, e ele está finalmente começando a colocar a cabeça na água e não surtar", disse Thorson, que espera para torcer para o seu filho em uma competição da Special Olympics algum dia.
Enquanto isso, Thorson, sua esposa e filho estarão vestindo seus tênis de corrida em 5K de domingo.
"A corrida aumenta a consciência e as pessoas vão saber que a síndrome de Down não é uma coisa assustadora, como costumávamos pensar que era", disse Thorson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário