Adultos com Síndrome de Down são mais propensas a serem obesas que seus pares com desenvolvimento típico. Às vezes, é o resultado de hipotiroidismo não tratado. Se houver novos sintomas de hipotireoidismo, tais como aumento da sonolência, confusão ou alterações de humor, então médico primário do indivíduo deve considerar a execução de um teste de sangue para verificar a função da tireóide. Há também uma sugestão de que as pessoas com síndrome de Down podem ter um menor nível de metabolismo , ou seja, seus corpos podem consumir menos calorias e, portanto, armazenar mais.
De modo mais geral, porém, as questões de gestão de peso em indivíduos com síndrome de Down são muitas vezes devido à ingestão de muitas calorias em relação ao nível de atividade física. As estratégias para o tratamento e prevenção da obesidade envolvem:
- Diminuir o tamanho das porções
- Enfatizando ingredientes que aumentam a granel (como fibras, frutas e vegetais)
- Fazer escolhas inteligentes sobre bebidas e sobremesas
- Evitar lanches
- Capacitar adultos para monitorar seu próprio peso
- Envolver os supervisores no trabalho e escola no plano de tratamento
- Preparando o almoço em casa
- Nunca usar comida como recompensa
- Apresentando uma rotina diária de exercícios que seja adequada aos interesses e habilidades da pessoa
Se não houver nenhuma condição médica subjacente contibuting a um indivíduo com peso de síndrome de Down, então ele ou ela pode usar as mesmas estratégias básicas como qualquer outra pessoa teria de perder peso: exercício, o controle da parcela e escolhas alimentares saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário