Estudos têm mostrado que os pais e as crianças todos fazer melhor se entendermos nossas funções e responsabilidades quando se trata de alimentação e refeição, e há muitos benefícios da definição de papéis e responsabilidades na "Relação de alimentação" entre pais e filhos. O propósito da definição de papéis é o de promover uma interação positiva entre pais e filhos durante as refeições e quando fazer escolhas alimentares. A primeira comunicação com os bebês gira em torno de alimentação. Quando você segura um bebê e se alimentam de uma garrafa ou de mama, há uma interação natural que ocorre. Você olha nos olhos do seu bebê e prestar atenção aos seus gestos e movimentos para saber quando ele está cansado ou cheio.
Essa interação continua como seu bebê cresce. Quando ele se senta em seu assento infantil ou cadeira alta, é de sua responsabilidade de fornecer alimentos que são saudáveis, saborosos e seguros para comer. Nesta fase, uma relação de alimentação positivo significa que você é tanto estar atento ao outro. Por exemplo, é preciso tempo para crianças com síndrome de Down para mover a comida, engolir, e depois preparar para a próxima mordida. Assista seu filho e esperar que ele esteja pronto. É importante dar aos bebês o tempo que eles precisam. Se o seu bebê vira o rosto, não persegui-lo com a colher. Permitir-lhe para dizer: "Não, eu não quero isso", ou "Eu sou cheio!" Ouvindo o seu filho nestas fases iniciais de alimentação ensina-lhe que você está ouvindo-o e respeitar suas decisões.
Esta relação de alimentação positivo ajuda as crianças ficam mais velhas também. Se o seu filho sabe que ele tem o direito de escolher o quanto e se ele come alguma coisa, ele começa a entender como ouvir suas sugestões corpo. Isso não impede que os desafios que possam surgir, como comer emocional ou uma propensão para a junk food, mas ajuda. O mais importante, respeitando o papel de seu filho em relação a alimentação ele ensina que ele pode dizer "não, obrigado" quando alguém lhe oferece comida. Muitas vezes, nós louvamos o "bom comedor", enviando a mensagem de que comer tudo, sempre que é oferecido é o que esperamos.
Compreender o seu papel no relacionamento alimentação também ajuda a mantê-lo de se tornar um cozinheiro de refeições rápidas. Ninguém gosta de preparar mais de um menu para cada refeição, mas para o horário das refeições para ser bem sucedido, é importante fazer algo para todos. Se você sabe que não há nada na mesa que o seu filho vai comer, você não está segurando o seu fim do negócio. Mas se você garantir que há algo disponível para o seu filho, então ele vai escolher para comer isso e conseguir pelo menos algumas calorias. Mais tarde, ele pode fazer lanche escolhas para completar a refeição.
Acho que muitas vezes perdem de vista a alegria de alimentos e atividade. Ouvimos muito sobre a perda de peso ea necessidade de ser ativo que estas coisas tornaram-se uma tarefa árdua. Quando se trata de ajudar nossos filhos a desenvolver hábitos saudáveis, é importante para relaxar, ouvir, experimentar e se divertir. Dito isto, a seguir, algumas estratégias específicas que você pode querer tentar:
- Explorar novos alimentos juntos. Vá até a loja e encontrar algo totalmente novo na seção do produto, ou tentar uma nova forma de pasta.
- Uma vez por mês, escolher uma nova receita com o seu filho que você preparar em conjunto. Planejar uma bagunça, e aproveitar o tempo que passam juntos aprendendo coisas novas e desenvolver novas habilidades.
- Sempre construir nas escolhas. Quando seu filho é jovem, por exemplo, o desenvolvimento de "hábitos saudáveis" centra-se em aprender a se comunicar e escolher. Então não se esqueça de fornecer representações visuais de alimentos, tais como fotos e wrappers, ou ensinar a língua de sinais para vários alimentos.
- Envolva o seu filho em planejamento de cardápio em uma idade precoce. Mesmo se você não planeja mais de 30 minutos de antecedência, não deixe de dar ao seu filho a oportunidade de escolher um item no menu ou entre diferentes opções de lanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário