segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pesquisadores descobrem a relação da Síndrome de Down com Alzheimer

Com a idade de 40, quase todos com síndrome de Down tem sinais da doença de Alzheimer se formando em seu cérebro. Em um novo estudo, os pesquisadores de San Diego descobriu uma razão para isso.
Há muito os pesquisadores já sabem sobre a ligação entre a síndrome de Down e doença de Alzheimer.
As pessoas com síndrome de Down têm uma cópia extra do cromossomo 21. É aí que você vai encontrar genes implicados na formação de placas amilóides, aglomerados pegajosos de neurônios mortos que se formam no cérebro dos pacientes com Alzheimer. Como os pacientes com síndrome de Down têm mais destes genes, seus cérebros tendem a apresentar mais placa em idade mais precoce.
Em um artigo publicado esta semana na revista Cell os Relatórios, professor Sanford Burnham Medical Research Institute Huaxi Xu descobriu como essa placa é regulamentado.
Xu e seus colegas descobriram uma proteína específica, a triagem nexin 27, que ajuda a manter a produção de beta-amilóide em cheque.
"Esta proteína é capaz de reduzir a formação de beta-amilóide", disse Xu.
O problema é que esta proteína está em falta em pacientes com síndrome de Down. Xu disse que se os pesquisadores podem encontrar uma maneira de aumentar a proteína, que poderia estreitar sua busca de drogas de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário