Na primeira vez que escrevemos aqui no Reab.me sobre a talentosíssima Íris Halmshaw ela tinha 3 anos. Não falava, mas pintava com a força de expressão de mais de 10.000 palavras. Quadros belíssimos cuja renda era revertida para os tratamentos de Reabilitação da menininha pintora e seus materiais de arte.
As incríveis obras de Íris que antes custeavam o básico para sua arte e reabilitação, hoje valem muito mais. Recentemente, a uma das obras da chamada de “mini Monet” superou 12 mil libras, mais de 15 mil euros em um leilão na internet. O quadro em questão é o ‘Thistledown’ que vocês veem abaixo:
Incrível de tão lindo, não é mesmo? =)
Foi nas sessões de Fonoaudiologia que Íris começou a pintar. Quando a menina tinha 3 anos, os pais encorajaram “a pintura como prática durante a terapia da fala, de forma a estimular a atenção e a capacidade para alternar do diálogo”, como afirmou a mãe de Íris, Arabella Carter-Johnson. Ao longo do tempo, a incrível habilidade de “compreensão das cores e da harmonia entre elas” foi sendo percebida e cada mais incentivada em casa. O tempo de concentração da menina era algo que chamava atenção e os resultados sempre incríveis.
Em sua página na internet irisgracepainting.com é possível adquirir cartões postais, comprar réplicas das obras de Íris, calendários e ainda acompanhar o blog com as fotos dos bastidores da vida e da pequena. Uma delícia de ver e ler!!!
Com seu gatinho companheiro e sua capa de heroína, Íris continua a pintar e a desenvolver outras habilidades, como as musicais. Uma vida e um talento que chamam atenção e que nos deixa qualquer um surpreso. Viva a pequena Íris! Viva aos pais! Viva a Reabilitação e sua capacidade de ressignificar!! =)
Quer ver outros quadros da pequena Monet? clica aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário