Portugal terminou esta sexta-feira a participação no 7.º Campeonato do Mundo para nadadores com síndrome de Down (DSISO) que decorreu em Morelia, no México, com a conquista de mais três medalhas.
No quinto e último dia de competição, os heróis do dia foram João Vaz (Sporting) e José Vieira (Louletano) que na prova de 200 metros bruços arrecadaram as medalhas de prata e bronze respetivamente, e também a jovem Diana Torres (CDA Porto), que conquistou o bronze com um novo recorde da Europa de juniores nos 200 metros costas.
Referência ainda para as boas prestações de Ana Castro (CN Maia) nos 200m Costas e 800m Livres, Filipe Santos (O2 Portimão) nos 50m Livres e 100m Mariposa e a estafeta feminina de 4x50m Livres com Diana Torres, Adriana Reis, Carina Moreira e Ana Castro.
Portugal encerrou assim esta participação com um total de cinco medalhas (duas de prata e três de bronze), dois recordes do mundo e mais quatro da Europa, para além de quatro recordes nacionais e 24 lugares entre os oito finalistas, o que representa a melhor prestação de sempre em mundiais DSISO.
A Austrália foi uma vez mais a potência dominadora, com um total de 46 medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário