“Inclusão na vida e no trabalho” é o tema do IV Seminário Rede Ester, que será realizado pela instituição homônima no próximo dia 26 de novembro, às 18h, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG), em Belo Horizonte. O evento conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR).
O evento contará com a participação da conferencista Ana Rita de Paula, doutora em Psicologia Clínica, que ministrará palestra às 19h30. A partir das 20h30, será realizada a premiação da primeira edição do concurso fotográfico “Valorize-se – na vida e no trabalho”, lançado pela Rede Ester para promover o tema a deficiência e inclusão.
Puderam concorrer ao prêmio estudantes, pesquisadores, pessoas com deficiência, familiares e interessados no tema deficiência e inclusão. Para concorrer, as fotografias participantes deviam mostrar pessoas com deficiência em atividades diversas no contexto da vida e do trabalho que desempenha, tendo a inclusão como principal foco.
O júri do concurso foi composto por cinco pessoas, sendo 2 especialistas em fotografia, 2 especialistas em deficiência e inclusão e uma pessoa com deficiência. Os critérios utilizados são:
- Alinhamento com os princípios da inclusão;
- Fotografia de pessoas com qualquer tipo de deficiência: auditiva, física, intelectual, visual e/ou múltipla;
- Adequação aos temas propostos: na vida e no trabalho, sendo uma fotografia representando cada tema;
- As fotografias podem ser coloridas ou em formato preto e branco, apresentando nitidez;
- Somente serão julgadas as fotos em alta resolução.
Outras informações podem ser adquiridas pelo site do Instituto Ester Assumpção, no endereço eletrônicowww.ester.org.br, ou pelo telefone (31) 3592-1011.
Instituto Ester Assumpção
O Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência.
Tem como objetivo contribuir com a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada.
A ONG colabora para que as pessoas com deficiência possam alcançar a autossuficiência e a participação como cidadãos, compreendida como o acesso pleno a todos os bens e serviços da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário