quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Governo saudita irá tratar crianças com autismo, síndrome de Down


O Ministério dos Assuntos Sociais arcará com todo o custo do tratamento e reabilitação de crianças com autismo ou síndrome de Down em centros de assistência ao domicílio, uma fonte oficial do ministério disse.
O funcionário, que não quis ser identificado, disse que, no passado, o ministério estava tendo apenas metade do custo.Ele disse: "Há cerca de 6.000 crianças com doenças graves que são incapazes de se beneficiar da educação nas escolas públicas ou privadas.
"O ministério vai pagar o custo total da sua reabilitação em centros especiais dentro do Reino."
O oficial deixou claro que a oferta do ministério não vai incluir as crianças que são levadas para a reabilitação no exterior.
"O ministério vai suportar o custo total da reabilitação de crianças autistas e crianças com síndrome de down  nos centros de dia que são licenciados ", disse ele.
Ele revelou o ministério tinha recebido SR250 milhões do Ministério das Finanças para pagar os custos de reabilitação.
O funcionário disse que o Ministério das Finanças também manifestou a disponibilidade para aumentar a alocação se mais crianças autistas precisava de cuidados.
Ele disse que o Ministério da Educação iria pagar as taxas na íntegra para crianças autistas que estão estudando em escolas privadas.
Enquanto isso, Khaled Al-Thibaiti, porta-voz oficial do Ministério de Assuntos Sociais, disse que o ministério tem até agora entregou um total de 2.655 carros especiais para um número de crianças com deficiência elegíveis.
"Vamos suprir nossas crianças com necessidades especiais, com um total de 5.400 carros especiais para usar em seu transporte", disse ele.
Guardião das Duas Mesquitas Sagradas rei Abdullah tinha dado a bilhões ministério SR1.5 cerca de quatro anos atrás, para comprar carros especiais para crianças com necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário