Elas são gêmeos e ainda fundamentalmente diferente: Porque a pessoa tem síndrome de Down, a outra não.Elisa garante a sua irmã acha que para eles, feliz por eles, sofrer por eles. Agora ela está à procura de sua própria identidade.
Elas chegaram em 15 de outubro de 1997, acompanhado no mundo, Elisa às 9:30 relógio, um minuto depois, Sophie. Para Elisa, a mãe lembra, ela imediatamente teve a sensação de que só pode ter uma mãe, isto: Sim, esse é o meu filho. Quando Sophie foi diferente. Que eles se sentiram antes os médicos disseram nada.
A mãe sabia rapidamente, não é como Hanni e Nanni - duas irmãs gêmeas que são iguais para confundir. Porque Sophie não tem síndrome de Down, Elisa.
A cada dia que passa desde o nascimento da distância entre as irmãs a cada ano aumentou um pouco mais. Como Elisa já estava correndo, arrastou Sophie, como uma linguagem, riu o outro. Os pais disseram: "Vocês são gêmeos, mas Elisa é a mais velha." Eles tentaram dar Elisa gradualmente: Sophie é diferente, mas você é como irmãos normais que se amam, defendem, pode incomodar. Eles também são duas irmãs, num fica cada vez mais atenção. Até à data, os pais perguntam: Será que somos dois se conheceram? Elisa sofrimento?
Elisa ama sua irmã, se preocupa com eles, acho que para eles, feliz por eles, sofrer por eles. Então ela tentou durante anos para superar a grande distância. Agora, aos 16 anos, ela busca sua própria identidade.Isso nem sempre é fácil: Porque é muito mais do que apenas a irmã de Sophie, mas sem Sophie ela não iria, que é hoje. Ela sabe que não é responsável por sua irmã. E ainda os pensamentos acompanham sua irmã durante o dia.
SPIEGEL ONLINE
Zweisam: Embora Sophie é diferente, os dois irmãos normais que se amam - mas também irritar e irritar
Irmãos como Elisa e Sophie são muito raros, os pesquisadores falam de gêmeos discordantes. Cientistas da Universidade de Saarland tem umestudo em grande escala tais pares de irmãos primeira pesquisados e seus pais: como influenciar os gêmeos? Como é que eles evoluíram?Como a sociedade reage? Os resultados que apresentamos no outono.Da Alemanha e Áustria teve a participação de cerca de 70 pares de gêmeos, incluindo Elisa e Sophie.
SPIEGEL ONLINE
Profundidade total: o pai de Sophie é um carpinteiro, para que eles também bom com madeira. Isso os torna orgulhosos
A mãe diz que Elisa perguntou se eles realmente querem, dez anos com a irmã na mesma escola, se reunindo em uma viagem escolar, para a viagem de escola. Elisa queria. Porque aqui ela poderia aprender a ajudar a sua irmã na aprendizagem, como eles dizem, com dez anos para um projeto da escola.
Sexta à tarde, cinco minutos antes do fim da escola, sobe as escadas Elisa altos para a sala de computador, sua irmã estava lá, você tinha dito que o professor de arte. Um colega de classe balança a cabeça para a porta agora, Sophie já estava fora. "Então, ela está determinada a comer" murmura Elisa. "Esperamos". No andar de baixo da sala de jantar, ela estudou no primeiro quarto, no segundo, olhando para os cantos, de trás da divisória, de novo. "Você viu se ele se foi", ela pergunta o rapaz. Não tem ele. Elisa amassa os dedos, corre para o ponto de ônibus, expire. Aqui está ela.
"Você vai para casa?" Ela pergunta. Sophie concorda. "Bem", diz Elisa."Eu ainda comer aqui." Que Elisa não quer dizer que eles realmente queriam ir junto, que tinham então concordou ele. Você sabe, Sophie não queria incomodar, ela acaba esquecido.
SPIEGEL ONLINE
Olhando para o futuro: No verão Elisa vai mudar de escola para estudantes do ensino médio. E, em seguida? Primeira vez no exterior, em seguida, estudar o que eles não sabem
Anteriormente, eles comemoraram juntos o aniversário. A primeira próprio partido, Elisa lembra, eles têm quase esmagada. Anteriormente, os dois também compartilhavam uma sala, foram juntos para o esporte mais cedo aprendi Elisa com Sophie ler e fui como companheira de seu bilhete de autocarro com.
Hoje Sophie sozinho faz a lição de casa, Elisa tem o seu próprio passe mensal, e se é para ter certeza de que Sophie decentemente vestido sai de casa, Eliseu pede a mãe: ". Diga-lhe você mesmo" Elisa emancipar a si mesma, a mãe diz. "Eu tenho que aceitar." No entanto: Quando Sophie é nachnimmt nesta sexta-feira na comida do refeitório da escola, Elisa pede com firmeza: "Ainda um prato?" Sophie está mal: "O que" Ela também quer resolver.
Elisa diz, a escola comum não tinha prejudicado. Era apenas irritado algumas vezes, quando os professores falei com ela, em vez de Sophie."Você pode dizer a sua irmã que ..." Ou se Sophie foi mais uma vez desapareceu, como o tempo em que viajar para Berlim: Sophie tinha se transformado no Ku'damm apenas uma vez na direção errada.
SPIEGEL ONLINE
Uma mala cheia de dinheiro: Sophie aprende na aula de matemática, também, lidar com contas e moedas. Por exemplo, que uma criança de cinco Euro lei vale tanto como cinco Eineurostücke
Sophie só pode viajar de ônibus, se sua mãe é a rota antes de dirigir com ela. Sophie também pode pagar no caixa do supermercado, ela pratica na escola, para encontrar as moedas certas. Você usa um telefone celular quando ouvi-lo e encontra. Mas só em Berlim Sophie, você não pode. A classe inteira estava olhando para ela e encontrou algum momento a Sophie vez cavaleiro. Desgastante é que, diz Elisa.Sim, às vezes ela estava com raiva. Eles dizem que sua irmã também - só que ela não sabe o que vem dele. Sophie não pode lutar com as palavras, ela faz beicinho mais.
Sophie, muitas vezes só pensam em sua próxima jogada, não porque o que ele leva outros. Não quantas vezes Elisa já tomou conta de quantas vezes os pais já ligou e perguntou: "Onde está a sua irmã?"
Os sentimentos de sua irmã, actualmente variam entre um lado e outro lado: Elisa gosta que sua irmã age instintivamente, sem regras fixas em mente. Mas ela tem vergonha quando sua irmã mais uma vez puxando um superior sobre um T-shirt longo de um suéter. Elisa gosta que sua irmã lidar amorosamente com outras pessoas. Mas ela sorri irritado quando sua irmã, abraçando na ruptura da escola e chora. "Você é meu tesouro" Elisa gosta de contar que Sophie é sua irmã gêmea, porque ele é tão especial. Mas eles não querem que todo mundo percebe isso imediatamente como deficientes. Você deverá ver a pessoa inteira. É por isso que ela usou para sempre lembrados para não deixar a língua cair da boca Sophie. "Por isso, não se parece com as outras pessoas com deficiência."
Para Elisa Sophie não é impedida. Ela diz Sophie é apenas um tipo diferente de pessoa que enriqueceu o mundo como uma cultura diferente. Pessoas com síndrome de Down são felizes. "Não estou doente, não quebrado, apenas diferente."
SPIEGEL ONLINE
No último fim de semana: Depois da escola, Elisa senta-se ao piano. Às vezes, ela também compõe a si mesmo. Soa muito melódicas
Sophie fica agora com as pernas cruzadas sobre a mesa, olhando pela janela e fala sobre sua irmã. Ela fala em frases curtas, letras borradas, desenha palavras de comprimento, de modo que, por vezes, misturam-se em um caroço. Ela sabe disso e, portanto, parece duvidoso após cada frase, se o seu oponente tem o entendia. Sophie diz que ela gosta de assistir a filmes infantis na TV, mas Elisa sempre desconecta. O nervo.Também é estúpido que Elisa na escola tem muitos amigos e ela apenas um amigo. E depois: "Eu realmente quero ser como a minha irmã." Sua mãe diz Sophie perceber mais e mais das nossas próprias fronteiras.
Elisa, quantas vezes você acha que o fato de que você pode muito mais do que a sua irmã?
"Não é uma presença permanente."
Você já pensou que você teria em seu lugar pode ser?
"Sim". Quebre. "Desde que eu estive pensando sobre isso. Simplesmente não é assim, né? Acho que já está bom como está agora."
Nenhum comentário:
Postar um comentário