terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça Petter o escritor Down

Um encontro casual entre mim e inspirador Caloundra escritor e artista Peter Rowe me inspirou a enfrentar o meu maior desafio vídeo ainda para fazer essa história para o ABC Open 'A Day in the Life' do projeto.
Peter Rowe tem síndrome de Down ; ele está sem fala, mas se comunica através de um sistema de carta-board chamada Comunicação Facilitada, ou FC para breve. O som das palavras de Pedro neste vídeo são, portanto, gerada por um programa de computador.
Conheci Peter e sua família no início de 2012 em um Artes Regionais Fundo de Desenvolvimento apresentação noite em Nambour, onde minha esposa e eu dividimos uma mesa com Peter e seu partido. Ele havia sido atribuído um subsídio para produzir o próximo livro em seu Josh o robô série infantil. 
Tendo falado com Peter e seus pais, Betty e Justin, ficou imediatamente claro para mim que a história de Peter era um que precisava ser dito e, talvez, o ABC Abrir 's' A Day in the Life "projeto pode ser o veículo que eu poderia usar para fazer isso.
Eu já tinha visto e ouvido o suficiente para desbastar a história na minha cabeça; a única questão era como eu poderia fazer isso. 
A resposta veio alguns minutos depois quando me disseram que Pedro também usou um laptop com um programa sintetizador de fala, para que eu pudesse fazer perguntas Pedro e que ele pudesse responder usando o laptop. 
Seria uma técnica de entrevista incomum, mas eu tinha visto TV News entrevistas feito através de intérpretes de língua de sinais externa e, por isso, o que era novo sobre o uso de um discurso sintetizador? Nós agora tinha chegado ao ponto de não retorno; era um negócio feito, e agora havia absolutamente nenhuma volta.
À luz fria da manhã, passou zunindo fora de um e-mail para ABC Abrir Produtor Jo Joyce , delineando a minha proposta e eu sou eternamente grato, que, depois de alguma discussão sobre a logística envolvida, e uma visita para ver a Pedro em casa, Jo decidiu em favor da idéia.
O que você vai ver nos três minutos do vídeo é uma história sobre um homem que tem de superar uma série de dificuldades para ser capaz de fazer o que ele sempre quis fazer durante os primeiros 30 anos de sua vida, e isso é simplesmente para se comunicar com outras pessoas.
Ele pensou muito sobre o mundo que ele podia ver, ouvir e tocar; mas ele não tinha nenhuma maneira de compartilhar esses pensamentos, porque ele não conseguia falar, e ele não poderia escrever também.
Agora, aos 48 anos de idade, Peter comunica em palavras e imagens, e encapsula esses pensamentos para outros lerem.
Ele tem escrito, ilustrado e publicou uma série de livros infantis da história, teve duas exposições de suas pinturas na Biblioteca Maroochydore, e algumas de suas obras estão em exposição na Galeria Regional Caloundra até o final de Janeiro de 2013. 
Peter também aborda outros grupos de pessoas que compartilham suas dificuldades de comunicação, na esperança de inspirá-los a seguir seu exemplo.
Mas Pedro é o primeiro a reconhecer que ele teve a ajuda de muitas pessoas para superar as limitações que ele tem enfrentado.
Betty e Justin, mãe de Pedro eo pai, apoiaram e acreditaram nele ao longo dos últimos 48 anos, e merecem a sua própria série de elogios.
Eu também estou em dívida com Betty e Justin, e também para Marcia e Cheryl - coordenador do projeto de Pedro e arte tutor respectivamente - pela assistência que me deu em fazer este vídeo possível.
ABC Abrir Produtor Jo Joyce filmou a seqüência mesa do café e sem seu telefone inteligente, não haveria qualquer clips de lapso de tempo para condensar muitos minutos de pinceladas de Pedro em um só alguns segundos. Também estou em dívida com ela por confiar na minha proposta, que deve ter parecido um pouco off-the-wall, à primeira vista, e para aconselhamento e orientação durante o processo de edição.
Eu tinha apenas um real medo no início, que eu compartilhei com Jo, o que foi que eu poderia inadvertidamente tropeçar em território na tela que pode ser percebido como não tratar Peter e sua família com o respeito ea dignidade a que têm direito. Espero que o conselho de Jo me salvou de cair nessa armadilha.
Acima de tudo, porém, eu devo Peter meus sinceros agradecimentos, porque ele nunca questionou o que eu pedi a ele para fazer, e nunca hesitou ao responder as minhas perguntas, mas agradeço-lhe mais do que tudo para ser apenas Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário