sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conheça o artigo publicado no National Down Syndrome Society sobre Estimulação

Intervenção Precoce

O que é a Intervenção Precoce?

A intervenção precoce é um programa sistemático de terapia, exercícios e atividades destinadas a atender atrasos de desenvolvimento que podem ser experimentados por crianças com síndrome de Down ou outras deficiências. Estes serviços são obrigatórias por lei federal chamada de Indivíduos com Deficiência Education Act (IDEA). A lei exige que os estados fornecem serviços de intervenção precoce para todas as crianças que se qualificam, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de bebês e crianças e ajudar as famílias a entender e atender as necessidades de seus filhos. Os serviços de intervenção precoce mais comuns para bebês com síndrome de Down são fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Quando Intervenção Precoce deve começar?

A intervenção precoce deve começar a qualquer momento, logo após o nascimento, e, geralmente, deve continuar até a criança atingir três anos de idade. Uma emenda ao IDEA em 2004 permite que os estados têm programas de intervenção precoce que podem continuar até que a criança entra, ou é elegível para entrar, jardim de infância. A intervenção mais cedo começa muito cedo, melhor, mas nunca é tarde para começar.

Como pode Intervenção Precoce beneficiar um bebê com síndrome de Down?

O desenvolvimento é um processo contínuo que começa na concepção e prossegue passo a passo em uma seqüência ordenada. Há metas específicas em cada uma das quatro áreas de desenvolvimento (habilidades motoras grossa e fina, habilidades de linguagem, desenvolvimento social e habilidades de auto-ajuda) que servem como pré-requisitos para as etapas que se seguem. A maioria das crianças está prevista para alcançar cada marco a um tempo designado, também referido como um "idade chave", o qual pode ser calculado em termos de semanas, meses ou anos. Por causa de problemas específicos associados com a síndrome de Down, os bebês provavelmente vai sofrer atrasos em certas áreas do desenvolvimento. No entanto, eles vão atingir todos os mesmos marcos como as outras crianças, apenas em seu próprio calendário. No acompanhamento do desenvolvimento de uma criança com síndrome de Down, é mais útil olhar para a seqüência de marcos alcançados, ao invés de a idade em que o marco é atingido.
Gráfico Developmental

Quais são os tipos de terapias de Intervenção Precoce e como funciona cada tipo de endereço Aspectos Específicos de Desenvolvimento do bebê?

A fisioterapia com foco no desenvolvimento motor. Por exemplo, durante os primeiros 3-4 meses de vida, o bebê é esperado para ganhar o controle da cabeça e a capacidade de puxar para uma posição sentada (com ajuda) sem cabeça fica e força suficiente na parte superior do tronco para manter uma postura ereta . Fisioterapia adequada pode ajudar um bebê com síndrome de Down, que podem ter baixo tônus ​​muscular, para alcançar este marco.
Antes do nascimento e nos primeiros meses de vida, o desenvolvimento físico continua a ser a base subjacente para todo o progresso futuro. Os bebês aprendem por meio da interação com o meio ambiente. A fim aprender, portanto, uma criança deve ter a capacidade de mover-se livremente e propositadamente. Capacidade de uma criança para explorar o seu entorno, alcançar e agarrar os brinquedos, vire a sua cabeça a cabeça enquanto assistia a um objeto em movimento, rolar e engatinhar são todos dependentes bruta, bem como o desenvolvimento motor fino. Estes, atividades interativas físicas promover a compreensão e domínio do meio ambiente, estimulando cognitivas, de linguagem e desenvolvimento social.
Outro benefício a longo prazo da terapia física é que ele ajuda a evitar padrões de movimentos compensatórios que os indivíduos com síndrome de Down são propensas a desenvolver. Tais padrões podem conduzir a problemas ortopédicos e funcionais, se não corrigido.
Fonoaudiologia é um componente crítico da intervenção precoce. Mesmo que os bebês com síndrome de Down podem não dizer suas primeiras palavras até 2 ou 3 anos de idade, existem muitos pré-linguais e pré-competências linguísticas que devem adquirir antes que eles possam aprender a formar palavras. Estes incluem a capacidade de imitar sons e ecos; transformar tendo habilidades (aprendidas através de jogos como "peek-a-boo"); habilidades visuais (olhando para o alto-falante e objetos); habilidades auditivas (ouvir música, discurso, ou os sons da fala para alongar períodos de tempo); habilidades táteis (aprender sobre o toque, explorando objetos na boca); habilidades motoras orais (usando a língua, movendo os lábios); e habilidades cognitivas (compreensão permanência do objeto e as relações de causa e efeito).
Um fonoaudiólogo pode ajudar com estas e outras competências, incluindo a amamentação. Como a amamentação emprega as mesmas estruturas anatômicas utilizadas para a fala, ele pode ajudar a fortalecer a mandíbula de um bebê e os músculos faciais e estabelecer as bases para futuras habilidades de comunicação.
A terapia ocupacional ajuda as crianças a desenvolver habilidades e mestres para a independência. A terapia ocupacional pode ajudar com habilidades tais como abertura e fechamento de coisas, pegando e liberando brinquedos de vários tamanhos e formas, empilhamento e construção, manipulação de botões e teclas, experimentando com lápis de cor, etc Os terapeutas também ajudam as crianças a aprender a se alimentar e vestir-se e ensinar -lhes competências para jogar e interagir com outras crianças.
A intervenção precoce também pode impedir que uma criança com síndrome de Down a partir de atingir um platô em algum momento de desenvolvimento. O objectivo global de programas de intervenção precoce é o de melhorar e acelerar o desenvolvimento com base nos pontos fortes da criança e reforçando as competências que são mais fracos em todas as áreas de desenvolvimento.

Como os pais podem beneficiar de programas de Intervenção Precoce?

Programas de intervenção precoce tem muito a oferecer aos pais em termos de apoio, incentivo e informação. Os programas de ensinar os pais a interagir com seu bebê ou criança, como para atender às necessidades específicas de seus filhos e como melhorar o desenvolvimento.

Como me inscrever para os Serviços de Intervenção Precoce?

Cada estado tem seu próprio conjunto de leis que regem os serviços de intervenção precoce. Os pais podem obter uma indicação de médico de seu bebê ou de encontrar uma agência local, visitando www.nectac.org . Uma vez que uma referência foi feita, a equipe do programa deve agendar e concluir uma avaliação inicial dentro de um prazo especificado. Uma vez que a avaliação é feita, um assistente social é atribuído a coordenar os diversos serviços para os quais o bebê ea família se qualificar. Serviços de intervenção precoce são individualizadas para atender às necessidades específicas de cada bebê individual. A assistente social, terapeutas e familiares vão determinar as áreas de foco e definir metas com base em marcos de desenvolvimento. Estas serão registradas em um documento chamado de Plano de Serviço Familiar Individualizado (IFSP).

Quem paga Intervenção Precoce?

A avaliação para determinar se o seu filho é elegível para a intervenção precoce é gratuita, se realizada por uma entidade estatal autorizada. Nenhuma criança considerados elegíveis se pode negar serviços baseados na capacidade de pagamento, mas as companhias de seguros podem ser faturados e / ou um pagamento escala móvel pode ser necessária, dependendo do estado. Os pais devem verificar com o centro de intervenção precoce de seu estado para obter informações sobre fornecedores de serviços autorizados e obrigações financeiras. Freqüentemente, há pouco ou nenhum custo para os pais para esses serviços.

O que acontece depois Age 3?

Os indivíduos com Disabilities Act Educação (IDEA), que regula a intervenção precoce, também exige que os distritos escolares locais fornecem um livre, adequado, educação pública para crianças pré-escolares com deficiência a partir de três anos de idade, a menos que isso seria incompatível com lei estadual ou prática ou ordem de qualquer tribunal respeitando a oferta de educação pública para crianças entre as idades de três e cinco.

NDSS RECURSOS

RECURSOS EXTERNOS  

  • Divisão para a Primeira Infância do Conselho para Crianças Excepcionais www.dec-sped.org Uma das 17 divisões do Conselho para Crianças Excepcionais, esta organização apoia as políticas e práticas que sustentam famílias e promover o desenvolvimento em crianças, especialmente jovens com deficiências e atrasos de aprendizagem.
  • Resultados iniciais Infância Centro www.the-eco-center.org O Centro ECO promove o desenvolvimento de relatórios de progresso para as crianças com deficiência e da implementação destes relatórios em um local, estadual e nacional.
  • Ed Pubs www.edpubs.gov Um banco de dados do Departamento de catálogo on-line de Educação de publicações gratuitas US
  • Educação Resources Information Center (ERIC) Banco de dados www.eric.ed.gov Patrocinado pelo Instituto de Ciências da Educação do Departamento de Educação dos Estados Unidos, esta é uma biblioteca digital on-line gratuito de jornal e não-diário literatura educação.
  • Centro Nacional de Disseminação para Crianças e Jovens com Deficiência (NICHCY) www.nichcy.org 800-695-0285 NICHCY é uma fonte central de informações sobre os pré-adolescentes e adolescentes com deficiência. Possui um guia claro e detalhado para IDEA, a lei que autoriza os serviços de intervenção precoce e educação especial, e Folhas de recursos do Estado para ajudar você a se conectar com as agências de deficiência e organizações em seu estado.

  • Infância Centro Nacional precoce de Assistência Técnica (NECTAC) www.nectac.org NECTAC apoia a implementação nacional das Pessoas com Deficiência Education Act (IDEA), trabalhando com cada estado a prestar assistência técnica para as crianças com deficiência e suas famílias. O site fornece uma lista de programas de intervenção precoce por estado.
  • Abra Livros Portas Abertas openbooksopendoors.com site contém recursos para pais e professores sobre as melhores práticas em alfabetização para os alunos com síndrome de Down
  • Aliança de Assistência Técnica para Centros de Pais www.taalliance.org Formação Pais e Centros de Informação (PTIs) e Pai Comunidade centros de recursos (CPRCs) em cada estado fornecer formação e informação aos pais de recém-nascidos, crianças, crianças, jovens com deficiência e profissionais que trabalham com eles. O site fornece uma lista de centros por estado.
DVDS
  • Síndrome de Down: nos primeiros 18 meses. Blueberry Shoes Productions.
  • Presentes de Emma. Intermináveis ​​Productions horizonte. 
LIVROS
  • No início habilidades de comunicação para crianças com síndrome de Down. Kumin, L. Bethesda, MD: Woodbine House. (2003) 
  • O Dicionário de Intervenção Precoce. Coleman, JGM Bethesda, MD: Woodbine House. (2006)
  • Habilidades motoras finas para crianças com Síndrome de Down: Um Guia para Pais e Profissionais (segunda edição). Bruni, M. Bethesda, MD: Woodbine House. (2006)
  • Habilidades motoras em crianças com Síndrome de Down: Um Guia para Pais e Professionals.Winders, P. Bethesda, MD: Woodbine House. (1997)
  • Negociar o labirinto Educação Especial: Um Guia para Pais e Professores (Fourth Edition). Anderson, W., Chitwood, S., Hayden, D., Takemoto, C. Bethesda, MD: Woodbine House. (2008)
  • Passos para a Independência: ensino cotidiano Habilidades para Crianças com Necessidades Especiais. Baker, B. & Brightman, A. Baltimore, MD: Paul H. Brooks Publishing Co. (2004)
  • A nova linguagem de Brinquedos: Ensino habilidades de comunicação para Crianças com Necessidades Especiais (terceira edição). Schwartz, S. Bethesda, MD: Woodbine House. (2004)
  • Ensino de leitura para crianças com Síndrome de Down: Um guia para pais e professores. Oelwein, P. Bethesda, MD: Woodbine House. (1995)
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