As dezenas de caso de animais perdidos que a jornalista Andrea Giusti, 30, via passar em sua timeline diariamente, foram a grande inspiração para que ela criasse a plataforma 'Procura-se Cachorro'.
A ideia é reunir num só lugar todos os casos de animais perdidos (ou encontrados) que acabavam desaparecendo no Facebook em meio a conteúdos e postagens diversas.
Para tirar sua ideia do papel, Andrea contratou um programador e, em outubro de 2012, colocou no ar o 'Procura-se Cachorro'. Ela decidiu focar em cães depois de conversar bastante com veterinários e descobrir que em geral, quando se perdem, eles costumam ficar dentro de um raio de 10 quilômetros do local onde viviam, portanto, seria mais fácil encontrá-los.
O dono que perdeu seu melhor amigo precisa fazer um cadastro com a descrição do cão, foto, e endereço onde ele foi visto pela última vez. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem encontra um animal perdido. Assim, o sistema avisa o usuário se um cão com as mesmas características do seu já foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário