Existem vários tipos de mãe! As superprotetoras, as enérgicas, as “xíitas”com alimentação, as permissivas etc… Mas tenho certeza que existem algumas coisas que todas as mães, pensam, vivem e sentem!
Listei alguns pontos
Vejam a lista que montei sobre as 10 coisas que há em comum entre todas as mães:
1- Querer dormir como antes da maternidade!
Quando a gente vira mãe a gente aprende também a dormir pouco! Por mais que existam crianças que desde cedo dormem a noite toda, a maioria delas acorda suuuper cedo! Então ser mãe é também acordar várias vezes durante a noite, ou acordar 6hs da manhã já com o pique total para brincar! Posso voltar a dormir como antes?
2- Não consegue dividir as funções maternas 50% com o pai.
Por mais que o seu marido (pai de seu filho), seja um paizão super participativo, a mãe sempre vai fazer muito mais coisas no dia a dia da criança! Por isso não se frustre e nem crie brigas pois a balança está SEMPRE pendendo para nosso lado!
3-Tranquilidade quando o filho está com a sua mãe (avó).
Toda mãe precisa de alguem que confie 100% para deixar o filho quando precisa sair, e normalmente essa pessoa é a sua mãe. Claro que muitas babás são maravilhosas e confiamos também, mas saber que eles estão com a avó (sua mãe), nos deixa 100% tranquilas.
4- Sentimento de culpa.
Culpa é um dos sentimentos que une todas as mães! Não existe nenhuma mãe que nunca sentiu isso depois de ter filho! Seja por que tem que sair para trabalhar e dexá-lo com outra pessoa, seja por que teve que dar uma bronca e passou dos limites, ou por qualquer outro motivo! Este sentimento anda em paralelo com a maternidade!
5- Se torna uma pessoa melhor.
Independente do estilo da mulher, todas elas se tornam uma pessoa melhor depois que vira mãe! Passa a ser mais paciente, julga menos, mais solidária, mais carinhosa, menos egoísta etc…
6- Muda seu estilo das redes sociais
Começa a postar loucamente fotos dos filhos, a seguir perfis de mãe e a ler artigos sobre educação, em como ser uma boa mãe etc…
7- Faz comparações do filho com outra criança.
Principalmente as mães de primeira viagem fazem algum tipo de comparação do filho com alguma criança da mesma idade. Ele já aprendeu a engatinhar, andar, falar?? Por mais que a gente saiba que cada criança tem seu tempo, é inevitável não fazer comparações em algum momento da vida deles!
8- “Pagam a lingua” em alguma situação.
Antes de ser mãe e viver intensamente a maternidade, é muito fácil, julgar as outras mães, criticar a forma de educar ou alguma birra em público do filho da amiga! Certamente toda mãe vai “pagar a língua” por algo que já tenha julgado ou pensado negativamente sobre outra mãe.
9- Percebe que não é possível controlar tudo.
É realmente impossível controlar tudo na maternidade, principalmente por que estamos falando de uma outra vida, que tem suas vontades e personalidade. Se seu filho não quiser comer você não vai conseguir forçá-lo. Temos que conhecer o estilo de nossos filhos para aprender a lidar com eles. Não temos o controle de tudo em nossos mãos, o que nos gera um certo medo ,mas também torna a maternidade ainda mais desafiadora!
10- Conhece o maior amor do mundo.
O amor que a maternidade proporciona, é simplesmente diferente de tudo que a mãe já experimentou antes na vida! Realmente o maior e mais puro amor do mundo! Cada mãe tem seu estilo de amar, mas não há no mundo alguém que ame mais uma criança do que a própria mãe.
Alguém tem mais algum ponto para entrar na lista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário