“Eu sou suas mãos e ele é os meus olhos. Nós fazemos um bom time” assim diz Jia Haixia, cego dos dois olhos e companheiro de Jia Wenqi, que não possui os dois braços. Juntos, eles fizeram algo incrível: plantaram mais de 10.000 árvores!
O trabalho, claro, não foi fácil e é realizado há mais de 10 anos na região de Heibei, China. Mesmo não rendendo muito dinheiro, os traz satisfação e paz no coração, de acordo com a entrevista traduzida pelo Daily Mail.
Todos os dias a “dupla dinâmica” acorda as 7:00 da manhã e vai em direção ao terreno que arrendaram do governo. O trabalho em equipe começa quando Wenqi ajuda Haixia a atravessar um rio carregando-o em suas costas. A partir daí eles vão buscar galhos para serem replantados, pois não têm dinheiro para mudas, nessa hora o deficiente vira os olhos do cego e o guia para encontrar os melhores galhos e superar o desafio de subir em grandes árvores. De volta ao solo, o Sr. Haixia cava os buracos e planta as árvores enquanto o Sr. Wenqi as rega.
Esta foi a rotina dos dois pela última década, cheia de desafios, mas repleta de amizade, companheirismo e satisfação pessoal “Os frutos do nosso trabalho são mais saborosos” completa o Sr. Wenqi. Que inspiração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário