sábado, 21 de março de 2015

8 coisas que nós passamos a dar mais valor quando nos tornamos pais


1) Praças e parques
Antes de ser mãe eu não ligava nada para praças e parques. Hoje em dia, já sei quais são os melhores para ir com as crianças, os melhores para fazer picnic, os mais legais para andar de bicicleta e patinete… Nós, mães, adoramos um espaço aberto, ao ar livre, onde as crianças possam brincar perto da natureza e não ficar dentro de casa o tempo todo!

2) Playgrounds e espaços kids
Seguindo a linha das praças e parques, claro que nunca liguei para lugares que tivessem um playgorund bacana. Quando planejava uma viagem para hotéis, esta era uma área que eu nem olhava. Hoje em dia, escolho os lugares praticamente de acordo com o parquinho e área de criança que eles possuem. Isso é algo que passou, realmente, a ter valor para mim.

3) Compras online
A falta de tempo após o nascimento do filhos faz com que nós busquemos soluções práticas para nossa vida. Itens de supermercado e roupas de criança são as compras pela internet preferidas das mamães. Depois que me tornei mãe, passei a fazer muito mais compras online. Se preciso de algo para as crianças (como roupinhas, sapatos, ou até mesmo acessórios como copos e pratos infantis), eu recorro ao e-commerce.

4) Nossos pais
Eu tenho certeza de que todas nós passamos a valorizar infinitamente mais os nossos pais após nos tornarmos mães. Eu já admirava demais meus pais, mas após ter filhos eu penso muitas vezes em como eles conseguiram fazer tudo para nós de uma maneira tão mais simples (pelo menos é essa a impressão que tenho). Eu aprendo muitas coisas com eles com relação à educação das crianças e os escuto muito! Afinal, eles nos criaram sem centros de lazer para crianças, sem o combo tecnológico (IPad + computador + celular), sem ter um milhão de opções de canais infantis na TV… Após ter filhos, passei a amá-los de uma maneira diferente, com muito mais admiração e respeito.

5) Nossos medos
Não sei vocês, mas depois que me tornei mãe passei a ter uns medos terríveis! Não posso sentir nada que já acho que estou com uma doença grave e já penso como meus filhos viverão sem mãe… Viajar de avião sem eles, então… Fico histérica um mês antes! Fora o medo de acontecer alguma coisa com eles. Para diminuir um pouco estes medos faço terapia, o que tem me ajudado muito!

6) O silêncio
Antes de ter filhos, silêncio era quase equivalente a tédio, que nada estava acontecendo na sua vida, que não tinha o que fazer. Já agora… É uma raridade! Quando conseguimos ter um pouco de silêncio é praticamente o momento auge do seu dia (ou da sua semana, ou do seu mês, rsrs). Poder pensar sem interrupções virou preciosidade no mundo dos pais.

7) Dormir
Não preciso nem explicar muito este item. Acho que 10 entre 10 mães consideram dormir uma noite inteira um verdadeiro luxo. E é! Acontece que, mesmo dormindo 8 horas seguidas, o nosso sono nunca mais será o mesmo. A gente dorme muito mais atenta e nosso sono se torna muito mais leve do que antes de termos filhos.

8) As pequenas coisas
Depois que eu tive filhos, percebi e aprendi a valorizar as pequenas coisas da vida. Um sorriso dos meus filhos, um abraço, um “bom dia mamãe” pela manhã, um filme juntos no sofá, ou então cantar uma música no carro… Às vezes me pego com o olho cheio de lágrimas, de felicidade em estar vivendo aquilo. Coisas tão simples mas TÃO importantes. Depois de ter filhos, com certeza, me tornei uma pessoa melhor, mais humana e muito mais feliz!


200013051-001
post

Nenhum comentário:

Postar um comentário