terça-feira, 11 de novembro de 2014

10 qualidades que cada Fonoaudióloga deverá ter


Sendo uma fonoaudióloga para os últimos 15 anos tem sido uma carreira gratificante para mim. Eu tenho aprendido muito já, mas continuo a aprender todos os dias com os meus clientes, estudantes e pessoas ao meu redor. Como fonoaudióloga, estou orgulhoso de ser capaz de ajudar meus clientes a comunicar mais eficazmente com os outros ao seu redor.
Quando lhe pediram para escrever sobre este tema, eu tive que pensar muito sobre todas as qualidades que fazem fonoaudiólogos sucesso com seus clientes e dentro de suas carreiras. Eu acho que essas qualidades que eu discuto a seguir aplicam-se a qualquer profissional de saúde e em outras áreas também.

1. Seja compassivo

Como fonoaudióloga, eu estive em muitas situações que exigem que eu seja compassivo.Muitas famílias já passaram por situações extremamente difíceis. Para os pais de crianças pequenas, um fonoaudiólogo pode ser um dos primeiros terapeutas que trabalham com a criança. Muitos pais têm medo e preocupado, nesta fase, sobre o futuro da fala e linguagem habilidades de seus filhos e precisam de orientação e conforto de um terapeuta.
Eu também tenho trabalhado com adultos por muitos anos, e eu falar com os pais que se sentem sem esperança e precisam de alguém para ouvir e guiá-los através dos desafios que seu filho está enfrentando naquele momento. Ter empatia ajuda a criar uma relação especial e de confiança entre você, a família e cliente.

2. Seja mente aberta

Tenho trabalhado em muitos ambientes diferentes que obrigava-me a ter a mente aberta. Eu acho que uma vez que você fechar a sua mente para quaisquer novas idéias, você não deixar-se aberto a muitas coisas maravilhosas e inesperadas que podem ocorrer. Um par de anos atrás, encontrei-me a aprender um novo tipo de terapia. Eu me senti um pouco desconfortável começando algo novo, mas após cerca de seis meses de aprendê-la, eu adorei e foi capaz de usá-lo e modificá-lo para torná-lo meu. Foi uma experiência de fortalecimento!

3. Seja um jogador da equipe

Tal como acontece com todas as outras profissões de saúde, devemos raramente trabalham sozinhos. Trabalho em equipe com os pais, terapeutas, profissionais associados, médicos, etc é o ideal. Quanto mais a equipe trabalha em conjunto de forma coesa, melhores serão os resultados para o cliente que está recebendo os serviços.

4. Ser organizado

Com a quantidade de papelada e agendamento envolvidos, sendo organizada é fundamental. Estar no tempo e ficar em cima de papelada é uma parte importante do trabalho.

5. Seja uma pessoa do povo

Quer a sua carga de trabalho é com crianças ou a população geriátrica, apreciando e amando trabalhar com pessoas é fundamental.

6. Seja flexível

Ser flexível é importante. Eu trabalho em um programa de habilitação dia em que muitos dos meus clientes saem na comunidade. Quando as coisas são trocados ao redor, eu tento ser flexível com o meu horário. Ao trabalhar no sistema de ensino por muitos anos, eu tinha que ser flexível sobre o meu espaço de trabalho e carga de trabalho.

7. Esteja disposto a aprender e cometem erros

Ao ensinar a minha turma de pós-graduação, eu sempre digo aos meus alunos que você nunca parar de aprender, não importa quantos anos você está no campo. Cada cliente que eu trabalho com me ensina algo novo, e eu tenho a sorte de acrescentar que a minha base de conhecimento. Tal como acontece com qualquer trabalho, somos humanos e cometemos erros. A coisa mais importante sobre a cometer erros é aprender com eles e não repeti-los.

8. Seja trabalhando duro

Tal como acontece com todos os profissionais de saúde, que são trabalhadores duros. Nós trabalhamos duro com os nossos clientes porque nos importamos e adoro ajudar as pessoas com seus objetivos de comunicação, da fala e alimentação.

9. Ser motivado para que você possa capacitar outras pessoas

A cada ano, eu compartilho um excelente artigo com a minha classe chamada Empowering não-vocal populações: um conceito emergente por Sandy Damico . Eu escrevi um post convidado em janeiro 2014 , em ASHAsphere discutir neste artigo e como capacitar seus clientes.

10. Seja solucionadores de problemas

Como fonoaudiólogos, cada cliente que nós trabalhamos com é diferente. Ser capaz de navegar o tratamento e estratégias funcionam melhor para essa pessoa em particular é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário