domingo, 31 de agosto de 2014

"Meu filho tem síndrome de Down e eu não trocaria nada sobre ele '



Seb em jogar feriado à beira da piscina
O caso do casal australiano acusado de abandonar um bebê recém-nascido com síndrome de Down, fez Caroline White - cujo filho tem a deficiência - determinado a mudar as atitudes.
Eu fui triste com a recente cobertura de bebê Gammy, uma criança com síndrome de Down nascem de um substituto Thai . Chocou-me que ainda atribuir um valor à vida das pessoas. Estamos a falar de bebês gêmeos aqui. Twins, que compartilharam um ventre durante nove meses e compartilham o mesmo aniversário. No entanto, a forma como foram tratados tem sido muito diferente.
Sou eternamente grato que eu não sabia que meu filho de seis anos de idade, Seb tinha síndrome de Down, até que ele estava em meus braços.O diagnóstico pré-natal teria me enviado a um frenesi de medo, mas felizmente eu não tinha escolha, mas para conhecer o meu bebê, e cair de cabeça-sobre-saltos no amor com ele. Pais australianos Gammy disseram que não sabiam até o final da gravidez que ele tinha síndrome de Down, e seu pai disse que se tivessem que "provavelmente" teria perguntado o substituto para abortar. Isto não é surpreendente. Depois de tudo, mais do que 90% dos diagnósticos pré-natais positivos no Reino Unido terminam em aborto.

"Iniciar Citação

Eu vejo em todos os lugares que vamos como Seb toca as pessoas com a sua personalidade vibrante, sua paixão pela vida e gigante, radiante sorriso "
Mas Seb, em seis pequenas anos, ensinou-me mais do que qualquer palavra ou livro ou página do Facebook poderia e eu não trocaria uma única coisa sobre ele ou nossas vidas juntos. Agora tenho uma atitude muito diferente e compreensão, não apenas para a síndrome de Down ou deficiência, mas geralmente na vida. Agora eu vejo que estamos iguais nascido, tudo com nossas próprias forças e fraquezas diferentes e únicos, somos todos de igual valor e entristece-me que os outros não podem ver isso.
Parece que é só aqueles de nós que têm um filho ou parente com síndrome de Down, ou aqueles que têm trabalhado com crianças com síndrome de Down, que não têm medo dele.
Eu vejo em todos os lugares que vamos como Seb toca as pessoas com a sua personalidade vibrante, sua paixão pela vida e gigante, radiante sorriso. As pessoas sempre comentam sobre como lindo que ele é - "uma bênção". Às vezes pode ser paternalista, ou de pena, mas a maior parte do tempo, parece genuíno.
Caroline com a SEB na parte de trás de um carro
E Seb se destaca - mas em grande parte devido a suas habilidades sociais incríveis e maneiras impecáveis ​​- não porque ele tem um cromossomo extra. Seb faz amizade com outras crianças, come em restaurantes, joga tênis de mesa, e adora nadar.
No entanto, ainda há conversas sobre o "risco" de ter um filho com síndrome de Down. Risco é uma palavra associada com o perigo. Ele está colocando suas economias da vida, sua casa e seu carro em um número em uma roleta. Já perdi a conta do número de amigos e colegas que me disseram, com entusiasmo, que a sua gravidez é de "baixo risco para a síndrome de Down". Eu não sou bobo o suficiente para pensar alguém quer ter um filho com síndrome de Down, e eu seria um hipócrita para ser ofendido. Afinal de contas, eu estava aliviada com minhas gravidezes subsequentes também que eu era o "risco" de baixo. Mas a palavra me dói, porque, sem perceber, as pessoas estão me dizendo que eles estão satisfeitos eles estão em um baixo risco de ter um filho como o meu. Esse é um grande negócio é colocado em teste para baixo do que ela só serve para (erradamente) enviar o medo através aqueles que recebem um diagnóstico positivo. Eu sei que ele fez por mim, em primeiro lugar.
Se pudéssemos substituir risco com "oportunidade" Acho que seria um pouco de diferença.
Eu não posso ajudar, mas me pergunto como as pessoas que interagiram com Seb se sentiria se eles mesmos foram informados de que tinham um alto risco de seu filho ou neto com síndrome de Down. Eu imagino que eles estariam cheios de medo também, mas eu gosto de pensar que Seb muda as atitudes ultrapassadas por onde passa, e tenho certeza que isso é verdade até certo ponto.
As pessoas precisam parar de colocar um valor sobre a vida dos bebês.Eles não podem ser tratados como uma mercadoria, um acessório e um direito. Ambos os gêmeos em caso de sub-rogação Thai tem o direito à igualdade e do potencial para enriquecer e mudar a vida daqueles ao seu redor para melhor - como Seb faz por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário