sábado, 30 de agosto de 2014

Formando comportamentos adequados nas pessoas com síndrome de Down

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Maravilha Silvia Ávila e José Alberto Alonso García Adaptive Behavior Advisors Psicólogos, Aconselhamento Psicológico Centro Integral (API), Monterrey, NL México
O caráter e os hábitos são moldados com as atitudes e comportamentos dos pais que dão treinamento para a pessoa com síndrome de Down. O treinamento ocorre ao longo da vida.Cada gesto ou comentário influencia a formação de conduta, você aprende pelo exemplo.
A consistência ea coerência do comportamento dos pais e os valores que ensinam fazer a vida das crianças.No fim de transmiti-la será necessário fazê-lo através, exemplos práticos de atividades e comportamentos cotidianos. Vamos expô-los a experiências que levam constantes adquirir e desenvolver as habilidades necessárias para interagir adequadamente com as habilidades de ambiente.
Com a formação; referimo-nos ao estabelecimento de limites, regras, hábitos, valores, responsabilidade, entre outros, o que exige limites conjunto bem definido e regras claras que levam ao desenvolvimento de comportamentos, comportamentos e hábitos que lhe dirigem para a independência.
IMG_2592Reforçar os pontos fortes, os pontos fracos tornam-se áreas de oportunidade; para isso temos de ter em conta as seguintes pessoas com síndrome de Down:
  • O seu desenvolvimento evolutivo é mais lento.
  • Ficar mais tempo em cada etapa.
  • Eles têm dificuldade em atender às instruções verbais.
  • Sua resposta de latência é mais lento.
  • Eles têm dificuldade em estabelecer e manter a atenção.
  • É difícil generalizar.
O treinamento vai depender:   O atitudes, ações, valores, crenças, pai de auto-controle.
Esta formação começa em casa e precisa ensiná-lo a outros ambientes de generalizar.Começando sempre em casa, família, compras, festas, escola, aulas extras, entre outros.
Vale ressaltar que os limites e as regras podem ser transmitidas de forma adequada e de forma inadequada.
Inadequada: comportamento inconsistente e emoção modelo.
Adequado: um comportamento consistente e emoção modelo.
A fronteira clara terá a função de proteger a pessoa, porque se a criança ou o jovem sabe como seguir as instruções, o respeito, assentos de espera; Ele é um jovem que vai ser bem recebido nos diversos ambientes em que você interage com ele por formação de valores forte; se em vez disso, são aqueles que não aprenderam a regular as emoções e ações; em seguida, ele será rejeitado e não serão aceitos.
Por exemplo, se você ensinar uma criança de criança para se sentar em seu horário de almoço desde o início, até o fim; com ele o pai está a desenvolver nele as habilidades de capacidade esperado, seguindo as instruções, o respeito à regra, não aceitando; esta favorecendo o seu comportamento adaptativo, que influencia todos os níveis de vida, como a família, social, emocional, acadêmico e repercussões na adolescência e na idade adulta.
Vamos ver os conceitos que precisamos para formar um comportamento.
Qual é o limite?, Que é uma regra?
Um limite é até que ponto uma pessoa; é uma regra que nos diz como as coisas são feitas.
As regras consistem de conduta e comportamento. Comportamento é a ação eo comportamento de uma cadeia de ações.
Por exemplo; comportamento de banho é formada por uma cadeia de acções. É importante conhecer e dividir o comportamento em partes para saber que ação deve ser reforçado o meu filho. Considere o seguinte exemplo.
 O comportamento social pode ser dividido para cumprimentar os seguintes:
  • vir à reunião
  • fazer contato visual
  • cuidar da pessoa com a distância
  • sorriso
  • apertando as mãos
  • dizer Olá
NDSC_MH_2011_0444Todos estes comportamentos e comportamentos são aprendidos por imitação, observação e escuta; tanto adequado e inadequado aprendeu de um modelo. A repetição dessas ações fará com que a formação de um comportamento apropriado ou inapropriado será alcançado; por exemplo, permitindo que o adolescente para bater com a porta, permitir que a criança a deixar seus brinquedos fora do lugar, aceitar a criança ou adolescente pedir coisas com um tom desrespeitoso ou voz elevada.
. Canais de Aprendizagem                                                                                                  há 3 canais para aprender:
  • Visual-ver
  • Auditivo-listening
  • Sensorial - paladar, tato, olfato
Nós descobrimos que a combinação dos três canais são eficazes para formar condutas;desglosaremos cada um para ver o que é necessário para estabelecer uma instrução.
No canal visual, precisamos ver a criança ou o jovem pai uma cara neutra que transmitir que é uma instrução que se encaixa sem dúvida, proporcionando segurança.
No canal auditivo, é importante que a sua voz é firme, com volume médio, através de uma mensagem clara, específica e positiva que lhe diz que se espera dele, evitando o uso de não; É importante que esta mensagem seja compatível com a expressão do rosto, o que você vê eo que ouve.
No canal sensorial é a ponte que transmite a intenção da declaração, que necessitam de ajuda física para completar ou executar a instrução.
Estes três canais combinados devem ser aplicados no primeiro teste com constância e consistência da emoção da pessoa que dá a instrução.
Definir comportamentos.
 Para estabelecer um pai precisa para conduzir o uso ea prática de:
  • Repetição
  • Constancia
  • Paciência
  • Louvor apropriado
  • E regular estado emocional
Filho Reconfortante MãeA formação de comportamento tem que ensinar, praticar e mestre testes constantes com base no que você deseja definir; requerer o registro de 21 dias consecutivos para estabelecer um comportamento. O objetivo será buscar a criança ou jovem, com base neste registro, uma vez que você dominar o comportamento, requer apenas a própria instrução, sem ajudas sensoriais ou físicas.
Vale ressaltar que a cadeia de comportamentos ou ações que tomará para formar comportamentos;comportamento de repetição entre os ensaios irão formar hábitos que levarão a responsabilidade de desenvolvimento da juventude é fundamental para a autonomia das pessoas com síndrome de Down.
Você precisa considerar a influência de algumas variáveis ​​que podem afetar a implantação e manutenção de comportamentos; tal como:
  • The Dream
  • Alimentação
  • O clima
  • O uso de drogas.
 Factores para a formação de um limite saudável.
  • Idioma
  • Marcações
  • E regulação do estado emocional.
Lembre-se que o treinamento vai depender das ações, atitudes, valores, crenças e auto-controle dos pais. Estes elementos incidência directa no estabelecimento e moldar o comportamento.
  • Linguagem; linguagem é um momento importante para estabelecer um comportamento, quando damos instruções, correções ou parabéns fator; diretamente envolvidos nosso tom de voz, pausas, gestos etc
Vale ressaltar que a linguagem tem dois componentes durante a transmissão de uma mensagem; verbal e não-verbal.
A linguagem verbal tem a ver com a palavra falada ao se comunicar, tem uma quota de 7% da intervenção na mensagem que damos; ao contrário da linguagem não-verbal, que tem uma influência de 93%, esta dividida em 38% no tom de voz e 55% linguagem corporal. Este componente envolvido, desde o ritmo da fala, velocidade da fala, tom de voz, volume, movimento da cabeça, respiração, postura.
Marcações; etiquetas podem ser descritas como as reivindicações feitas por determinado comportamento de forma positiva ou negativa. É frequente ouvir rótulos como; ele é agressivo, ele sabe, berrinchudo, Quieto, cooperativa. Normalmente usamos é mais negativa do que os rótulos positivos. É essencial que o pai está consciente das mensagens que costumavam ir a seu filho.
Há rótulos adequados e inadequados; mais são acidentais e estão associados ao comportamento; rótulos confundir a pessoa a aprender um novo comportamento, limitando emocional, familiar, social e acadêmica do indivíduo; Da mesma forma afeta a auto-estima, e começa a auto-estima, o que os outros dizem sobre mim.
"O que eles dizem sobre mim é o que eu aprender eu sou  , portanto, eu me comportar bem. "
 Você precisa tomar cuidado em todos os momentos as mensagens que damos para as pessoas com síndrome de Down, pois eles marcam seu caráter e personalidade.
  • Regulação das emoções; Esse fator é um dos mais difíceis de regular nos pais; uma vez que geralmente reagem facilmente na presença de comportamentos de criança inadequados. Por exemplo; quando ele repete a instrução ea criança ou jovem não for feito, o pai gera um distúrbio emocional que desencadeia uma correção que pode fazer com intensidade, o desgaste e muitas vezes raiva. Uso e desgaste para o jovem pai.
É importante que os pais aprendem a saber como começar a se preocupar para regular o seu estado emocional alterado. Uma das ferramentas que você pode usar é o de conscientizar o seguinte:
  • Reconhecer a linguagem verbal e não-verbal
  • Identificar etiquetas usadas com seu filho e com o mesmo.
  • Identificar a posição que costumava incomodar
  • Conhecer os seus padrões de respiração
  • Detectar os tipos de pensamentos que você usa.
Tudo isso a fim de que o pai aprende estratégias para promover a regulação emocional e por sua vez os mesmos comportamentos de formação em que a pessoa com síndrome de Down.

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