Alunos da Rede municipal ajudam a escrever cartilha Paragrafo Semana Nacional da Pessoa com deficiencia Intelectual e Múltipla
Superar Como dificuldades e Transformar o Ambiente escolar los hum Lugar Melhor. ESSA E a intenção do Projeto de Inclusão social, da Secretaria de Educação de Massaranduba Paragrafo comemorar a Semana Nacional da Pessoa com deficiencia Intelectual e Múltipla . DESDE o dia 21 ATÉ quinta-feira, foram distribuidas 1.100 cartilhas SOBRE OS Inclusão Sociais do Pará Estudantes da Rede municipal. O material de de de FOI Feito Pelos Alunos Que possuem algum Colega com deficiencia.
- DESDE abril, trabalhamos a Inclusão Sociais. Pois, com a lei lhes that Alunos com deficiencia intelectual e Múltipla devem frequentar UMA Escola regular, precisamos debater o ASSUNTO e estarmos Preparados Pará recebe-los - Explica a Coordenadora da Educação Especial, Ariane Berri Riegel
Segundo a Coordenadora, existem 13 Alunos com Necessidades Especiais com atendimento que o professor Segundo o, fóruns OS Que Localidade: Não precisam Fazer Acompanhamento destes Profissionais. Nestas salas, Os Estudantes listaram O Que era necessario Fazer Pará Fazer com Que o amigo se Sinta-parte da turma.
- Que dificuldades Frisamos Todos TEM, POR ISSO buscamos trabalhar a Inclusão no cotidiano. Alunos OS Pará, E Algo Comum Cuidar Fazer Colega, Nao tirar sarro, se policiar Paragrafo Localidade: Não afetar AQUELE amigo - Psicóloga Explica, Gláucia Regina Sevegnan.
Em Massaranduba, E a Primeira Vez Que a Secretaria de Educação Promove a Semana Nacional da Pessoa com deficiencia Intelectual e Múltipla. Conforme Gláucia, é Essencial Falar SOBRE O ASSUNTO Paragrafo Localidade: Não se CRIAR tabus e desmistificar o Tema.
- A cartilha E UMA forma de levarmos o Tema Paragrafo OS Alunos Que TEM Colegas com deficiências e Paragrafo aqueles Que Não Tem Contato. Queremos QUE OS Alunos aprendam that AQUELE Colega com deficiencia intelectual, Por Exemplo, burro Localidade: Não E, mas TEM UMA dificuldade cognitiva - Afirma Ariane.
A Secretaria de Educação Promove Encontros mensais com OS segundos docentes, Que acompanham o Desenvolvimento dos Alunos. Tambem foram comprados 48 Livros SOBRE Educação especial estimular par OS Profissionais da Educação e distribuidos Livros los braille UMA TODAS Como Escolas Municipais.
- Nossa intenção evoluirmos E na Inclusão de tempos EM Tempos. E hum Projeto de Longo Prazo - enfatiza Ariane
FONTE: portal clicrbs
Nenhum comentário:
Postar um comentário