sábado, 7 de fevereiro de 2015

Seu filho está com sobrepeso?

sobrepeso
O corpo de seu filho sofreu mudanças significativas desde o dia que você trouxe para casa da maternidade. Como você pode perceber, nos anos pré-escolares, a gordura corporal do seu filho foi substituída por aumentos no músculo e desenvolvimento, acompanhados de um emagrecimento de seus braços e pernas e uma mudança de sua parte superior do corpo, deixando aquele aspecto de bebê. Muitas crianças nessa idade ainda tem uma forma pequena barriguinha ou pêra. Alguns jovens desta idade aparecer magro, e seus pais muitas vezes se preocupam que seus filhos estão subnutridos ou talvez têm doenças que os fazem parecer magros.
Mas há o outro lado deste espectro, onde os pais se preocupam com algo completamente diferente. Os filhos são mais pesados ​​do que os seus companheiros. Essas crianças podem comer refeições maiores e lanches mais frequentemente do que os seus pares ou eles poderiam estar assistindo mais horas de televisão e ser fisicamente menos ativos.
O fato é que as crianças têm em muitas formas e tamanhos. A maioria das crianças devem estar dentro do intervalo normal, embora nos últimos anos, os pais mais do que nunca estão sendo informados por seus pediatras e pela mídia que seus filhos podem estar com sobrepeso.
É importante que o médico do seu filho acompanhe sua altura e peso, uma vez que uma criança está em crescimento, normalmente uma visita periódica ao consultório nos primeiros 2 anos de vida e, em seguida, cerca de uma vez por ano, após 2 anos. Seu pediatra pode mostrar-lhe o gráfico de crescimento do seu filho e dizer-lhe se ela ganhou muito peso. O médico pode calcular o índice de massa corporal do seu filho (IMC), que depois de 2 anos de idade é um bom indicador de saber se ela está acima do peso. Se o IMC do seu filho está acima do percentil 95 para a idade dela, ela tem um problema de peso.
Em meio à atual epidemia de obesidade, os anos pré-escolares encontram em um momento onde um número crescente de jovens são identificados com o sobrepeso. Se o seu filho recebeu o diagnóstico, você e sua família precisam seguir a orientação de seu pediatra sobre a forma de começar a viagem em direção a gerir com êxito esta condição. As recomendações do seu médico provavelmente vão ser muito semelhantes aos encontrados neste site, incluindo orientações para uma alimentação mais saudável e aumento da atividade física. O seu médico irá monitorizar as estratégias e os esforços que a sua família começa adotando nos próximos meses e anos à frente, certificando-se de que o seu filho está a progredir de uma forma saudável.
Fonte: Guia de um pai para a obesidade infantil: Um Roteiro para a Saúde (Copyright © 2006 Academia Americana de Pediatria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário