O ano letivo de 2016 começando e sua preocupação continua a mesma: meu filho não gosta de estudar. Existe uma boa e uma má notícia quanto a isso: a boa notícia é que os pais e responsáveis não estão sozinhos nessa.
O Socorro Meu Filho Não Estuda recebeu dezenas de dúvidas por dia de pais desesperados porque seus filhos não gostam de estudar. A má notícia (que depende do ponto de vista para encará-la como boa ou má) é que mudar essa situação está nas mãos dos pais!
Dar o exemplo de hábitos saudáveis, como o da leitura, é um ótimo começo. Muitos pais reclamam que os filhos odeiam ler, mas eles próprios nunca leem. Outro exemplo a ser dado é o da concentração. Cada vez menos, hoje em dia, adultos e crianças conseguem fazer uma atividade de cada vez. A ilusão de uma geração multitarefas que consegue e sofre a pressão por fazer várias coisas ao mesmo tempo está impedindo que nossas crianças aprendam a se concentrar. Que tal um combinado de deixarem todos os celulares carregando em um quarto enquanto a família prepara e saboreia o jantar na cozinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário