quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Cão salva criança com síndrome de Down que estava presa na máquina de secar

O animal viu o menino dentro da máquina e logo foi até sua tutora pedir ajuda. A mulher percebeu que tinha algo errado, seguiu o cão e retirou o filho da secadora

O cachorro Teddy, uma mistura de Cocker Spaniel com Poodle, está sendo considerado um verdadeiro herói por sua família.
Teddy ajudou a salvar a vida do filho mais novo de seus tutores. O menino, que tem cinco anos de idade e possui síndrome de Down, ficou preso sozinho dentro da máquina de secar roupas.
O cão viu o momento em que o menino ficou preso na máquina e foi chamar sua tutora. (Foto: Reprodução / Extra Online)
O cão viu o momento em que o menino ficou preso na máquina e foi chamar sua tutora. (Foto: Reprodução / Extra Online)
O cão viu no momento em que a máquina ligou com o menino dentro e Riley Gedge-Duffy começou a rodar no aparelho. Teddy correu para o andar de cima da casa, onde estava sua tutora, e começou a latir de forma insistente para a mulher, que logo percebeu que havia algo de errado e seguiu o cachorro.
Ao descer, a mulher viu seu filho mais velho assistindo televisão sozinho e perguntou para Teddy onde estava Riley. O cão então voltou a latir forte e corria em direção à secadora de roupa.
O menino sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça, mas já está bem melhor. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Riley sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça, mas já está bem melhor. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Como estava escuro, não dava para ver o menino dentro da máquina, mas a mulher conseguiu escutar um barulho que vinha da secadora e viu o iPad da criança rodando e girando lá dentro.
A mulher imediatamente retirou Riley de dentro da secadora e começou a derramar água fria nele. Depois o menino foi levado para o chuveiro pelo pai, que ligou em seguida para a emergência pedindo ajuda sobre o que fazer.
Riley sofreu queimaduras em seus braços e algumas contusões na cabeça e foi levado para o hospital, onde fez uma série de exames. Hoje o menino está bem melhor, mas a família não gosta nem de imaginar o que mais poderia ter acontecido caso o cão não estivesse em casa naquele momento.
Teddy também ajudou a evitar um incêndio na casa da família quando percebeu um carregador de celular pegando fogo. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Teddy também ajudou a evitar um incêndio na casa da família quando percebeu um carregador de celular pegando fogo. (Foto: Reprodução / Aaron Duffy / PA)
Essa foi a segunda vez que o cão Teddy alertou a família de um perigo na casa. Cerca de dois meses antes do acidente com a secadora, o animal foi quem percebeu e alertou a todos quando um carregador de telefone conectado na tomada começou a pegar fogo.
“Teddy é um cão brilhante, é incrível”, disse Aaron Duffy, tutor do cachorro e pai de Riley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário