“É tão bom vê-lo acenando e batendo palmas porque essa é a sua personalidade", afirmou a mãe do garotinho.
Em fevereiro, uma notícia encheu o coração de pais do mundo todo de alegria: o pequeno Lucas, que tem Síndrome de Down, venceu um concurso da Gerber – tradicional marca americana de alimentação infantil. Ele foi o primeiro bebê com necessidades especiais escolhido para representar a empresa em campanhas publicitárias. Recentemente, fotos e vídeos do garotinho, hoje com 2 anos, foram divulgados nas redes sociais da companhia.
Em entrevista ao programa Today, Cortney Warren, a mãe de Lucas, afirmou que quando sai de casa com o filhote o assédio é grande. “Ele adora. Isso realmente faz o seu dia”, completou. Os pais também disseram que as pessoas passaram a chamá-lo pelo nome quando o encontram na rua. “É tão bom vê-lo acenando e batendo palmas porque essa é a sua personalidade: ele bate palmas para tudo agora. Isso é apenas quem ele é – e é incrível”, afirmou a mamãe.
Cortney e o marido, Jason, contaram que descobriram que o pequeno tinha Síndrome de Down quando ele nasceu, em 2016. Eles revelaram que, ao receberem o diagnóstico, não sabiam o que esperar e foram surpreendidos quando o menino foi eleito modelo da Gerber. Isso deixou os pais orgulhosos e esperançosos de que Lucas transmitisse a mensagem sobre a importância do apoio, do respeito e da aceitação de crianças com necessidades especiais.
E, sim, a iniciativa está trazendo esse efeito positivo, já que, segundo o pai do garotinho, muitas famílias olham para o filho dele e simplesmente sorriem – ou até mesmo compartilham fotos de seus pequenos nas redes sociais. “Sempre que alguém nos pergunta: ‘como é viver com o Lucas?’, eu posso somente mostrar esse vídeo”, ressaltou Jason.
Fonte: Revista Bebê